6.9.07

A origem do espécime

Esperar-se-ia que Francisco José Viegas, ou FJV, tivesse um blog pingarelho para gente que arma ao pingarelho e quer aprender com um mestre. E tem, mas não se esgota aí. Entre comentários sobre literatura, desporto e actualidade, há espaço para outros mais mundanos, demonstrando que o autor não se esgota na faceta de autoproclamada eminência parda da cultura com ego desmedido (como há muitas) e vaidade insaciável (idem). O FJV é também capaz de descer quase ao nível do comum dos mortais. Como se perceberá pela referência há um par de dias a uma exposição fotográfica madrilena dedicada à representação do traseiro. Pôs link para a notícia do El País que a referia, afixou fotografia ilustrativa

e citou expressão referida no artigo espanhol que convidava o leitor à descoberta de "culos hermosos y rotundos". Se isto não revela espírito, não sei o que revelará.

Aproveito a deixa para armar também ao pingarelho (o meu sonho é, um dia, chegar aos calcanhares do Xico - já ando a ler a Torah e tudo) e deixo aqui um simpático retrato de um "culo no tan hermoso, pero, sin duda, muy rotundo".


4 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da expressão "armar ao pingarelho". Não há na língua portuguesa outra expressão que defina tão bem o acto de "armar ao pingarelho", como essa mesmo.

Por acaso, não faço ideia do que seja um "pingarelho"... mas acho que até prefiro não saber.

Beijinho

Salustio disse...

pingarelho


s. m.,
cada um dos paus com que se armam lousas (armadilhas);
qualquer coisa mal segura;
pelintra;
farroupilha;
armar ao -: usar de artifícios para obter certos fins.

:)

Luda disse...

Armar-se em carapau de corrida.
Armar-se aos cágados.
Pessoa convencida, exibicionista.
Um pedantito.

Anónimo disse...

Eu sei muito bem o que significa "armar ao pingarelho", tá?!?!?

Só não sabia o que era o dito do pingarelho.

Beijocas

 
eXTReMe Tracker