17.9.07

Há fruta ou chocolate!


Ainda me lembro (porque sou muito antigo) de uma época em que os cartazes dos gelados Olá, aqueles que existiam à porta de cafés seleccionados para permitir a escolha do freguês, eram umas coisas quase artesanais e em cores berrantes com os Cornettos no cimo (os gelados mais caros durante muito tempo), seguidos por outros gelados nobres (os de leite), ficando mais de metade do cartaz reservada para uma miríade de gelados de água de todos os tamanhos e feitios com corantes mais ou menos cancerígenos e que hoje desapareceram quase por completo.

Os tempos foram passando, o país foi evoluíndo (pouco, mas foi) e o grafismo dos cartazes refinou-se. Algures na década de 90, começaram a ser decorados com uma beldade num dos cantos superiores e essa tradição foi-se mantendo até aos nossos dias.

No entanto, o cartaz mais recente da marca marca o início de uma nova época. Tal como a cremosidade kitsch dos Cornettos cedeu lugar no topo à imponência minimalista dos Magnuns, também a beldade anónima decorativa cedeu lugar a alguém que, ou muito me engano, ou será a actriz Eva Longoria. Se, entretanto, virem o cartaz e concluírem que não é ela, façam o favor de pactuar com a minha senilidade e não me estraguem a ilusão. Se for ela, os parabéns à Olá pelo bom gosto e pela fotografia em que segura um Magnum, gelado que contém a mesma quantidade de matéria gorda e açúcares que o seu nutricionista pessoal a autoriza a consumir ao longo de um período de 10 anos. Para dar a dentada necessária à fotografia (acho que o Magnum está mordido), só vai poder voltar a quebrar a dieta lá para 2011.

Refira-se que esta entrada não foi encomendada pela Olá e que não foi prometido ao seu autor qualquer pagamento. Mas, se alguém da marca me ler e achar boa ideia, dá-se preferência a um abastecimento vitalício de Pernas de Pau e Calippos de Morango. Obrigado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Calippo de Morango... aquele gelado que faz (como que por magia)que qualquer mulher que o esteja a comer se torne interessante, aos olhos dos machos cirundantes.

Anónimo disse...

"cirundantes" é giro até... mas não sei o que significa.

Era capaz de ser "circundantes".

Salustio disse...

Também gosto de "cirundantes". E tens razão. Qualquer homem gosta de ver uma mulher com lábios tingidos de vermelho. (Era disso que falavas, não era?)

Anónimo disse...

Claro que era isso! Mas tu achas que eu tenho alguma mente perversa ou quê?!?
Francamente...

Trinity disse...

Alvo de intensa observação ou não, para mim o melhor será sempre o super maxi!
Viv'ó cão de pijama e tapete da sala às costas! Viva!

Salustio disse...

Viva, pois!

 
eXTReMe Tracker