31.8.07

Embaixador onde?

O dia 29 de Agosto foi muito importante para Portugal e para os portugueses. E muitos de nós nem se terão apercebido disso. Então o que aconteceu? Nada mais, nada menos do que a nomeação do nosso embaixador em São Cristovão e Nevis!



Hmm? São Cristovão e quê? Pois. Precisamente.

O feliz contemplado chama-se João José Gomes Caetano da Silva e além da sua função principal como embaixador na Venezuela, acumula este posto com outros de dignidade idêntica, assegurando também a representação em países como São Vicente e Grenadinas, Barbados, Grenada, Antígua e Barbuda e Trindade e Tobago.

Se algum dia se deslocar até São Cristovão e Nevis (ou Saint Kitts e Nevis, como também há quem lhe chame nas muitas referências da actualidade jornalística internacional), o nosso honrado representante poderá conviver com os 40 mil habitantes, adoçar o café com o açúcar local e zelar pelos muitos interesses que o nosso país lá terá. Aliás, nesta fotografia:



é possível ver uma fábrica de Pasta Medicinal Couto e uma oficina de produção de Galos de Barcelos (à esquerda e à direita, respectivamente).

Para quem achar tudo isto um disparate por pensar, erroneamente, que não temos nada em comum com país tão remoto, aqui fica a prova do contrário. Repare-se pois no equipamento da sua selecção nacional de futebol.



Se isto não é afinidade, não sei o que será!

(Grato mais uma vez ao Dr. P., proeminente doutor de leis coimbrão pelo alerta.)

Sem comentários:

 
eXTReMe Tracker