Em 1908, os republicanos assassinaram o rei. Em 2008, 100 anos passados, a republicana RTP assassinou a oportunidade de fazer ficção televisiva de qualidade com "O Dia do Regicídio", uma mini-série maculada pelos habituais bigodes e barbas postiços comprados nos saldos (do mesmo calibre dos que se vêem em todas as séries de época da casa), pelos erros crassos de casting, pelos diálogos de encher e pelo tradicional "overacting" dos nossos bravos actores. Os primeiros agiram por ambição política. Os segundos porque não sabem fazer melhor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Pessoalmente curti bué a barba do Buíça.
Dava para lá esconder duas granadas, e ainda dois colts.
Não admira que ele fosse um "one man show" do terrorismo.
Ok, ok. Não era o "Bocage"... mas no meio de toda a porcaria "histórica" que a RTP produziu até hoje, é capaz de ter sido a melhorzita que já se fez.
não consegui ver mais do que cinco minutos...
blhac
*
O "Bocage" está incluído no rol. E isso de escolher a "melhorzita" é como passar o dia a pisar bostas de cão no passeio e cheirar as solas para decidir qual tem melhor aroma.
só sei que reconheci algumas ruas de alfama... e foi para isto que fecharam ruas durante dias e tornaram a minha vida miserável?!? Para a próxima, vai tudo à frente do carro!
Tu andas de carro pelas ruas de Alfama? Capitalista.
Enviar um comentário