27.5.08

Poesia de alcova

Como são bonitos os teus pés ágeis, ó princesa! As voltas das tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.
O teu umbigo, como uma artística taça, cheia de fino licor; teu ventre é um campo de trigo cercado de lírios.
Teus dois seios parecem-se com gémeos de gazela.
Teu pescoço é como uma torre de marfim; teus olhos são dois límpidos poços, em Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim. Teu nariz tem a forma airosa duma torre do Líbano, olhando para Damasco.
Como o monte Carmelo é a coroa das montanhas que o rodeiam, assim é a tua cabeça sobre ti; teus cabelos são púrpura! O rei está preso pelas tuas belas tranças.
Como és formosa, como és encantadora, ó delícia de amor!
Tens o porte altivo e elegante de uma palmeira. Teus peitos são como cachos de uvas.
Disse eu assim: Hei-de subir à palmeira,e agarrar-me aos seus ramos. Que os teus seios são como cachos de vide e o hálito da tua respiração como o rescender de maçãs.
Teus beijos dão a mesma alegria que o melhor dos vinhos, suave e doce, fazendo até com que falem os lábios dos que dormem.

Dão-se palavrinhas de incentivo a quem descobrir o autor.

10 comentários:

Jo disse...

em troca de palavrinhas de incentivo hás-de ter milhões a tentar adivinhar... o_O

Eu diria que foi um Sheik qualquer (e não estou a falar do Paulo de Carvalho y sus muchachos)...

;p
beijo*

Salustio disse...

:) Palpite devidamente anotado. Vou dar mais uns tempos para ver se mais alguém é afoito.

Autor disse...

Na volta foi o Salomão, esse grande aldrabão.

Bluesy disse...

Bocage? :p
Não, agora a sério: Tu? :D

El Guru disse...

N�o sei se foi o Salomão, mas que pertence ao livro C�ntico dos C�nticos,do Velho Testamento, l� isso pertence!

O google faz maravilhas...

Salustio disse...

Não há palavras de incentivo para batoteiros.

El Guru disse...

Assim não vale!!!

Eu quero os meus incentivos!!!

Autor disse...

Eu acertei.

E a mim ninguém incentivou.

Salustio disse...

Já não havia palavras de incentivo. Deve ter sido uma ruptura de stocks. :\

El Guru disse...

N�o me digas que deixaste os incentivos na lota?

 
eXTReMe Tracker