31.7.08

Hail to the chief

Depois de ver com atenção a comunicação urgentíssima ao país que levou o nosso Presidente a interromper as suas férias, só me ocorre perguntar: "Ó Aníbal, não seria melhor teres mandado um postal?"

"Sei muito bem o que quero e para onde vou"


A SIC prepara uma série chamada "A Vida Privada de Salazar". Excelente ideia. E o papel do ditador só poderia ser entregue a Diogo Morgado, que, com grande abnegação, se sujeita a três horas de caracterização diária.


É incrível como simples maquilhagem consegue operar tamanha transformação.

20.7.08

Pride

Após reflexão aprofundada, cheguei a uma conclusão acerca da minha preferência sexual. Afinal, não sou heterossexual, mas sim a primeira lésbica masculina do mundo.

17.7.08

História de Portugal - Director's Cut


A construção do Mosteiro dos Jerónimos deve-se a Salazar ou ao Marquês de Pombal? O caminho marítimo para a Índia foi descoberto por Gil Vicente ou Mouzinho de Albuquerque? Qual a data exacta do 25 de Abril de 1974?

Todas as questões serão respondidas neste volume em que 60% dos factos foram cuidadosamente verificados pelos métodos científicos mais modernos. A leitura perfeita para quem sempre desejou um conhecimento superficial da História de Portugal, mas nunca se quis dar ao trabalho.

Este livro poderia perfeitamente ser uma História de Portugal. Mas alguém lembrou o autor de que não tem formação para isso... Nem competência. Nem conhecimentos. Nem jeito. Se pormenores sem importância impedem que se faça uma História de Portugal legítima,
faça-se então uma História de Portugal em formato Director’s Cut. Tal como os filmes que os realizadores alteram para mostrar ao público como teriam ficado se lhes tivesse sido dada liberdade total para mostrar as coisas à sua maneira. E também porque fica sempre bem pôr qualquer coisa em inglês na contracapa de um livro. Dá requinte. Dá élan. Corporiza o Zeitgeist. E é quase tão fino como incluir palavras em francês e alemão.

7.7.08

A política é uma coisa complexa

Mais incêndios urbanos, já!

Vários jornais mundiais destacaram, esta segunda-feira, o incêndio que deflagrou num prédio em Lisboa, no passado domingo. Enquanto o El País faz referência ao incêndio como "espectacular", a agência Europa Press destaca-o como "tremendo".

in TSF
 
eXTReMe Tracker