25.4.08


O Captain my Captain! our fearful trip is done,
The ship has weathered every rack, the prize we sought is won,
The port is near, the bells I hear, the people all exulting,
While follow eyes the steady keel, the vessel grim and daring;
But O heart! heart! heart!
O the bleeding drops of red,
Where on the deck my Captain lies,
Fallen cold and dead.

O Captain! my Captain! rise up and hear the bells;
Rise up--for you the flag is flung for you the bugle trills,
For you bouquets and ribboned wreaths for you the shores a-crowding,
For you they call, the swaying mass, their eager faces turning;
Here Captain! dear father!
This arm beneath your head!
It is some dream that on the deck,
You've fallen cold and dead.

Walt Whitman

20.4.08

Sinto-me sujo

E porquê? Tomei o meu último banho há relativamente pouco tempo (acho que era terça ou quarta-feira). A sensação de imundície deve-se ao facto de ter assistido a uns vinte e tal minutos do remake da telenovela Vila Faia. Lembro-me de acompanhar o original. Tinha emoção e intriga. Havia a família rica (até hoje, continuo sem saber se as famílias ricas existem realmente ou se são apenas fabricação televisiva), havia o Nicolau Breyner e os maus invejosos. Era divertido ver a Vila Faia.

Esta nova versão não tem nada disso. Ou talvez tenha, mas apenas como pretexto formal para pôr os retardados do costume a dizer os mesmos disparates inócuos de sempre, enchendo chouriços e permitindo a sucessão dos capítulos. Depois de ver os tais vinte e tal minutos da nova Vila Faia, sinto-me como se tivesse saltado de prancha alta para dentro de uma piscina de merda de porco fermentada (sim, tem de ser de porco e tem de ser fermentada... não tenho tempo para explicar porquê, mas hei-de voltar a esse tema). Obviamente, não me agradou. Mas fi-lo voluntariamente, sem qualquer gosto imediato e sabendo que me revoltaria a posteriori. Não tenho desculpas nem perdão. E não haverá sabonete que me ajude.

19.4.08

Acabou-se o tabu

Admito. Serei candidato à presidência do PSD. Acabem-se os rumores. Se for eleito, prometo orientar o partido para a social-democracia nudista.

11.4.08

Apareçam


E façam de conta que estão em casa.

Fila-jota.com.

9.4.08

Jovem deste país...

Estás em idade escolar? Achas que uma instrução convencional não fará nada por ti? Queres ascender rapidamente a um estrelato fácil e rápido que poderá garantir-te um futuro como participante em programas televisivos, alvo de entrevistas jornalísticas ou até mesmo como protagonista de um estudo sociológico?

Tens telemóvel?

E o telemóvel permite fazer vídeos?

Tens uma professora a jeito?

Sim?

Então porque esperas? Pressiona o botão de gravação e vai-te a ela! O sucesso está a uma mera suspensão de distância.

3.4.08

Quem fala assim não é gago

De acordo com o ministro do Ensino Superior, em Portugal praticamente não existem licenciados no desemprego.

Mais dezenas de milhar, menos dezenas de milhar.

1.4.08

A bombinha de mau cheiro

Em Itália, o campeão nacional de futebol foi atirado para a segunda divisão por corrupção e perdeu títulos anteriormente conquistados. Em Portugal, onde quem vê jogos sabe que se passa o mesmo há décadas (há quem admita e há quem prefira não acreditar, dependendo da cor clubística), o bicampeão arrisca-se a perder seis pontos.

Somos, cada vez mais e sem inversão possível, um país de anjinhos.

PS: Não sendo mentira de 1 de Abril (e é suficientemente ridículo para o ser), é bonito ler que a Liga quer que o processo se resolva rapidamente para que o castigo seja aplicado ainda esta época. Assim sendo, poder-se-á clamar que foi feita "justiça" e, pela larga vantagem pontual que o clube acusado leva, não se melindram os senhores do costume. Alguém mais maldoso poderia até dizer que o ímpeto justiceiro teve origem precisamente no Estádio do Dragão (designação kitsch que algum infeliz atribuiu ao digníssimo Estádio das Antas).
 
eXTReMe Tracker